Simulador de Longevidade Financeira

Informações indispensáveis para viver mais e melhor

Uma estimativa da sua longevidade e do dinheiro necessário para a sua independência financeira diante de uma vida mais longa

ACESSAR SIMULADOR

Saiba mais sobre a metodologia e os benefícios do simulador

A partir de suas respostas, você terá uma estimativa de sua expectativa de vida individual global, contada a partir do seu nascimento. Então, com base nessa longevidade e na idade em que você gostaria de estar independente financeiramente, o simulador fornece o valor de um montante, em dinheiro, suficiente para gerar uma renda constante considerando os anos estimados em sua expectativa de vida.

Longevidade financeira é a capacidade de uma pessoa dispor de recursos financeiros suficientes por todo o seu ciclo de vida – dos primeiros anos da vida adulta até o seu final -, garantindo um padrão de conforto material definido por ela mesma. O conceito está explicado de forma mais detalhada no artigo que pode ser acessado por este link aqui.

Fazer a simulação é bem rápido e intuitivo. São informações que compreendem basicamente 4 categorias: idade, alguns dados de comportamento, de histórico familiar e de padrão de gastos médias para garantir sua independência financeira do trabalho.

Para fornecer os dados são necessários entre 2 e 3 minutos, no máximo. O tempo de processamento demora alguns segundos. Daí você recebe em menos de 30 segundos um relatório em PDF por e-mail. 

Sim, o simulador foi desenvolvido com base na adaptação de dados sobre impacto na expectativa de vida demonstrados aqui . Esses dados foram combinados e adaptados para a realidade brasileira através das tábuas atuariais do mercado de previdência e seguros (Fonte: Labma UFRJ e atualizações recentes).

Com certeza! Todos os dados ficam armazenados em servidores com criptografia avançada, de acordo com as normas internacionais de proteção de dados. Você sempre terá a opção de se descadastrar seguramente de nosso banco de dados.

Comece sua preparação agora

Ter a consciência de que teremos uma vida mais longa é o primeiro passo para adaptar nosso planejamento para uma vida com mais qualidade.

Essa grande transformação que estamos passando rumo a uma vida quase centenária não importa somente para nosso futuro. Ela impacta ainda mais o nosso presente, seja qual for a fase que estejamos hoje em nossa vida adulta. Se você já passou dos 50, saiba que ainda é tempo de arrumar as coisas. Mas precisa começar já!

Por outro lado, se você está começando, e nem chegou na casa dos 30 ou 40, a melhor hora para começar é agora. Você terá as melhores condições para atingir sonhos e metas ainda mais ousados.

Grupo Aegon

As informações contidas nesse material são de caráter exclusivamente informativo. Leia o Formulário de Informações Complementares, a Lâmina de informações essenciais e o Regulamento do Fundo antes de investir (disponíveis neste site). Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito – FGC. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos e taxas. Não há garantia que os fundos que perseguem a manutenção de uma carteira de longo prazo terão tratamento tributário para fundos de longo prazo. Verifique a lâmina de informações essenciais antes de investir. Os fundos multimercado e fundos de ações podem estar expostos à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes. Os fundos de crédito privado estão sujeitos a risco de perda substancial de seu patrimônio líquido em caso de eventos que acarretem o não pagamento dos ativos integrantes de sua carteira, inclusive por força de intervenção, liquidação, regime de administração temporária, falência, recuperação judicial ou extrajudicial dos emissores responsáveis pelos ativos do fundo. Há fundos que utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de suas respectivas políticas de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas. Não há garantia de que este fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo. Há fundos que estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior ou que aplicam em fundos que estão autorizados a realizar tais aplicações.
Descrição do tipo ANBIMA disponível no formulário de informações complementares.
Administrador/ Distribuidor: BNY Mellon Serviços Financeiros DTVM S.A. (CNPJ: 02.201.501/0001-61) Av. Presidente Wilson, 231, 11º andar, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20030-905 telefonesone (21) 3219-2500 – Fax (21) 3219-2501.
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): sac@bnymellon.com.br ou através dos telefones (21) 3219 – 2600 / (11) 3050-8010.
Ouvidoria: ouvidoria@bnymellon.com.br ou através do telefone 0800 725 3219.